Análise do hálito pode detetar cancro

Imagem da notícia: Análise do hálito pode detetar cancro

A análise do hálito pode detetar cancro. A conclusão é de uma investigação realizada na Itália, que consistiu na utilização de um nariz eletrónico norte-americano que deteta os indícios de tumores no pulmão.

O teste experimental foi desenvolvido pela equipa de Donato Altomare na Universidade de Bari, incidiu em 25 pacientes (15 com cancro e 10 saudáveis) e concluiu com uma precisão de 76 por cento se um paciente tem ou não cancro colo-retal.

Em comunicado, Altomare afirmou que “os resultados do estudo apontam para novos dados a favor do teste ao hálito como ferramenta de triagem”.

O cancro colo-retal é segunda causa de morte por cancro na Europa, depois do cancro do pulmão.

13 Dezembro, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade