Diabetes mal controlada expõe três vezes mais à periodontite

Imagem da notícia: Diabetes mal controlada expõe três vezes mais à periodontite

Os diabéticos mal controlados estão três vezes mais expostos à periodontite, sendo que estas duas doenças combinadas aumentam para o triplo o risco por mortalidade cardio-renal, noticia o Europapress, citando, respetivamente, um estudo da National Health and Nutrition Survey, realizado nos EUA, e o especialista Héctor Casanovas, membro da Sociedade Espanhola de Periodontia e Osseointegração.

A periodontite leva a uma “resposta inflamatória exacerbada” face às bactérias presentes nas gengivas, acabando estas por “destruir o tecido que suporta os dentes”, sublinha Casanovas, explicando ainda que as doenças das gengivas nos diabéticos estão associadas a um pior controlo do nível de açúcar.

20 Dezembro, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião