Cheques-dentistas voltam a ser emitidos

Imagem da notícia: Cheques-dentistas voltam a ser emitidos

Depois de ter estado suspensa cerca de dois meses, a distribuição de cheques-dentistas voltou a ser realizada no início de janeiro.

A confirmação foi realizada pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, que está satisfeito com a verba de 16 milhões de euros prevista para o programa.

A emissão de cheques-dentista tinha sido suspensa temporariamente para crianças em idade escolar até 31 de dezembro de 2012, como resposta a uma proposta da Direção-Geral da Saúde, mantendo-se inalterado o processo de emissão de cheques para os outros grupos alvo do programa: grávidas, idosos e doentes com VIH.

Em 2012 foram emitidos cheques-dentista que abrangeram cerca de 400 mil utentes, dos quais 300 mil correspondem a crianças em idade escolar e 100 mil a grávidas, idosos com complemento solidário e doentes com HIV.

 

11 Janeiro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade