Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

Imagem da notícia: Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

A Embaixada de Portugal em Moçambique doou 320 quilos de medicamentos ao Ministério da Saúde de Moçambique, em Maputo. A doação servirá para prestar assistência às vítimas das cheias, que têm afetado o país africano.

De acordo com a agência Lusa, os fármacos foram oferecidos por sociedades farmacêuticas e laboratórios portugueses e incluem analgésicos, soros, xaropes e antibióticos.

Aquando da entrega dos medicamentos, o embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho Matos, fez saber que mais 800 quilos, doados por Portugal, estão já a caminho por via marítima e deverão chegar ao destino em breve.

A intensidade da época chuvosa que se iniciou em outubro do ano passado já matou, pelo menos, 117 pessoas em Moçambique e obrigou mais de 150 mil a fugirem das suas casas.

4 Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos