Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

Imagem da notícia: Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

A Embaixada de Portugal em Moçambique doou 320 quilos de medicamentos ao Ministério da Saúde de Moçambique, em Maputo. A doação servirá para prestar assistência às vítimas das cheias, que têm afetado o país africano.

De acordo com a agência Lusa, os fármacos foram oferecidos por sociedades farmacêuticas e laboratórios portugueses e incluem analgésicos, soros, xaropes e antibióticos.

Aquando da entrega dos medicamentos, o embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho Matos, fez saber que mais 800 quilos, doados por Portugal, estão já a caminho por via marítima e deverão chegar ao destino em breve.

A intensidade da época chuvosa que se iniciou em outubro do ano passado já matou, pelo menos, 117 pessoas em Moçambique e obrigou mais de 150 mil a fugirem das suas casas.

4 Abril, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade