Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

Imagem da notícia: Portugal doa mais de uma tonelada de medicamentos a Moçambique

A Embaixada de Portugal em Moçambique doou 320 quilos de medicamentos ao Ministério da Saúde de Moçambique, em Maputo. A doação servirá para prestar assistência às vítimas das cheias, que têm afetado o país africano.

De acordo com a agência Lusa, os fármacos foram oferecidos por sociedades farmacêuticas e laboratórios portugueses e incluem analgésicos, soros, xaropes e antibióticos.

Aquando da entrega dos medicamentos, o embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho Matos, fez saber que mais 800 quilos, doados por Portugal, estão já a caminho por via marítima e deverão chegar ao destino em breve.

A intensidade da época chuvosa que se iniciou em outubro do ano passado já matou, pelo menos, 117 pessoas em Moçambique e obrigou mais de 150 mil a fugirem das suas casas.

4 Abril, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária