Diminuiu a faturação nos consultórios de dentistas

Imagem da notícia: Diminuiu a faturação nos consultórios de dentistas

Os consultórios de medicina dentária tiveram menos faturação em 2012. O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas aponta como causa a crise, que leva as pessoas a não gastar na prevenção.

Orlando Monteiro da Silva disse no passado dia Mundial da Saúde Oral, que “a crise afeta e de que maneira os consultórios de medicina dentária”.

Em relação a 2011, a faturação dos 5 mil a 6 mil consultórios baixou 40 por cento em comparação com 2012. “As pessoas adiam, sempre que podem, a ida ao dentista a não ser que seja para tratar dor ou desconforto evidentes”, afirmou o bastonário.

Considerou também que “em tempos de austeridade a crise afeta a saúde e, nomeadamente, a saúde oral”.

16 Abril, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária