Cacau melhora capacidades cognitivas

Imagem da notícia: Cacau melhora capacidades cognitivas

As propriedades do cacau cru podem melhorar significativamente as funções cognitivas do cérebro humano e podem também ajudar a prevenir doenças graves associadas à falta de memória, revela uma investigação realizada em Itália.

O cacau é rico em flavonoide, substância responsável pela proteção do organismo contra doenças degenerativas, o envelhecimento precoce e efeitos radicais no metabolismo humano.

A investigação foi desenvolvida com 90 indivíduos portadores da síndrome de Dano Cognitivo Brando, transtorno cerebral que limita a capacidade cognitiva e que pode levar à doença de Alzheimer. Divididos em grupos, os voluntários ingeriram bebidas de cacau durante oito semanas, com diferentes níveis de flavonoide em cada conjunto.

Os resultados da investigação confirmaram os benefícios das propriedades deste alimento para a recuperação das capacidades cognitivas cerebrais dos indivíduos.

Os investigadores constataram que esta substância é responsável por uma melhor circulação sanguínea, o que permite levar mais oxigénio até ao cérebro e, por isso, melhorar as capacidades de cognição.

19 Abril, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade