Rastreio ao cancro oral avança ainda este ano

Imagem da notícia: Rastreio ao cancro oral avança ainda este ano

O cancro oral é o quinto mais prevalente em Portugal,e o seu rastreio irá avançar ainda este ano, cabendo aos médicos de família encaminhar os casos suspeitos para os médicos dentistas, que depois realizarão uma biopsia para confirmar a doença.

Quem avança com a informação é o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, organismo que está “a desenvolver com a Direção Geral da Saúde as linhas de implementação para o programa cancro oral”.

5 Junho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade