Mais de 80% dos dentistas aconselham consultas ou programas para deixar de fumar

Imagem da notícia: Mais de 80% dos dentistas aconselham consultas ou programas para deixar de fumar

São mais de 80 por cento os médicos dentistas que aconselham programas ou consultas de cessação tabágica aos seus doentes, sendo que 13 por cento dos mesmos receita medicamentos para substituir a nicotina, segundo um inquérito que foi realizado nos últimos dias, pela Ordem dos Médicos Dentistas.

As conclusões, divulgadas pela Ordem, indicam ainda que há cada vez menos médicos dentistas fumadores (42%).

“Os hábitos tabágicos diminuem a resposta do sistema imunitário perante as infecções orais. As consequências do hábito do tabaco vão desde a simples halitose, conhecida como mau hálito, até doenças mais graves como o cancro oral, que tem neste hábito o principal factor de risco”, salientam os médicos dentistas.

4 Junho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade