Mais de 80% dos dentistas aconselham consultas ou programas para deixar de fumar

Imagem da notícia: Mais de 80% dos dentistas aconselham consultas ou programas para deixar de fumar

São mais de 80 por cento os médicos dentistas que aconselham programas ou consultas de cessação tabágica aos seus doentes, sendo que 13 por cento dos mesmos receita medicamentos para substituir a nicotina, segundo um inquérito que foi realizado nos últimos dias, pela Ordem dos Médicos Dentistas.

As conclusões, divulgadas pela Ordem, indicam ainda que há cada vez menos médicos dentistas fumadores (42%).

“Os hábitos tabágicos diminuem a resposta do sistema imunitário perante as infecções orais. As consequências do hábito do tabaco vão desde a simples halitose, conhecida como mau hálito, até doenças mais graves como o cancro oral, que tem neste hábito o principal factor de risco”, salientam os médicos dentistas.

4 Junho, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião

Clínica Arriaga apoia ucranianos

Roberto Henriques, diretor clínico da Clínica Arriaga, nesta altura complicada para a Ucrânia, foi um dos nobres desta profissão que decidiu ajudar o povo que lá permanece em sinal de apoio e solidariedade. “Incentivamos a recolha de bens essenciais, como medicamentos e produtos alimentares com base numa lista de necessidades”.

Ler mais 10 Maio, 2022
Atualidade