Novas especialidades médicas publicadas em Diário da República

Imagem da notícia: Novas especialidades médicas publicadas em Diário da República

Quatro novas especialidades, aprovadas pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), foram publicadas no dia 12 de junho em Diário da República, na II Série.

A Endodontia, Prostodontia, Saúde Pública Oral e Medicina Dentária Hospitalar vêm completar e orientar a atividade da Medicina Dentária em Portugal.

As novas regulamentações pressupõem a criação de escolas para habilitar os médicos especialistas que ambicionem seguir estas áreas, como também oficializar o título de especialista a quem já praticava estas técnicas.

Este processo havia começado há meses, já que em dezembro do ano passado foi aprovado em reunião do Concelho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas a criação das quatro especialidades, como também em fevereiro deste ano esteve em apreciação pública a proposta dos projetos de criação e regulamentação das mesmas.

A Ordem dos Médicos está a preparar um ‘dossier’ para breve, onde estarão todos os detalhes sobre a nova regulamentação.

 

Regultamento das especialidades de Endodontia e de Prostodontia: consulte aqui

Regulamento das especialidades de Saúde Pública Oral e de Medicina Dentária Hospitalar: consulte aqui

26 Junho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade