Dentista viaja por todo o mundo para ajudar animais selvagens

Imagem da notícia: Dentista viaja por todo o mundo para ajudar animais selvagens

O doutor Gerhard Steenkamp tem uma das profissões mais arrepiantes e arriscadas de todo o mundo. Ele é dentista e viaja por todo o mundo para tratar os dentes dos animais selvagens, desde o possante hipopótamo ao minúsculo ouriço.

Na verdade, Steenkamp trata os seus pacientes como se eles fossem normais cidadãos de um qualquer país, procurando uma solução para as dores de dentes ou cáries. A diferença é que, em vez de um homem ou mulher de 80 kgs, ele trata elefantes, leões, tigres, hipopótamos ou outros animais, que pesam toneladas.

O médico sul-africano é um dos principais dentistas veterinários do mundo e realiza cerca de 500 cirurgias por ano, da China ao Egipto, África ou Emirados Árabes Unidos. “Já operei de tudo: pequenos morcegos ou elefantes”, explicou.

25 Junho, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Laboratório Juliana André celebra um ano “de mudança de instalações”

A 1 de outubro o Laboratório de Prótese Dentária Juliana André assinalou um ano desde a inauguração das novas instalações, na Rua Padre António Vieira 226, em Valongo. Um ano depois o balanço é “muito positivo”. Conversámos com Juliana André que nos contou mais sobre esta mudança e as novidades que se avizinham.

Ler mais 27 Outubro, 2021
AtualidadePrótese dentária

Iniciativa da Mundo A Sorrir distinguida pelo Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Solidário 2021

O Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário 2021 distinguiu a iniciativa RITE - Programa de Reabilitação Individual para o Trabalho e Emprego, promovida pela Mundo A Sorrir. O programa visa contribuir para a melhoria da saúde oral de desempregados que se encontram integrados em projetos de empregabilidade desenvolvidos na Área Metropolitana do Porto.

Ler mais 26 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária