Projeto português visa reaproveitar escovas de dentes
O projeto EcoEscovinha objetiva expandir a sua mensagem e a nível europeu. Neste momento está em votação e apela à ajuda dos portugueses para ter aprovação.
O projeto consiste no reaproveitamento de escovas com mais de 3 meses, de forma a evitar resíduos plásticos entrem em centros de inceneração ou sejam encaminhados para aterros sanitários.
O EcoEscovinha faz parte de um outro projeto mais abrangente, o “Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis!”, que visa promover um estilo de vida saudável na área da saúde oral.
O programa está atualmente em prática em dois mega agrupamentos escolares na freguesia de Massamá, mas pretende-se estendê-lo a todo o concelho de Sintra e, numa fase mais posterior, a todo o território nacional.
No entanto Lídia Veludo, impulsionadora do projeto, pondera submete-lo ao “Um mundo que me agrada com um clima que eu gosto”, projeto da autoria da Comissão Europeia que se rege nas mesmas diretrizes.
Neste momento, o EcoEscovinhas está em votação para ser aprovado a nível europeu, apelando a todos os portugueses que votem aqui.
3 Julho, 2013
Atualidade