Projeto português visa reaproveitar escovas de dentes

Imagem da notícia: Projeto português visa reaproveitar escovas de dentes

O projeto EcoEscovinha objetiva expandir a sua mensagem e a nível europeu. Neste momento está em votação e apela à ajuda dos portugueses para ter aprovação.

O projeto consiste no reaproveitamento de escovas com mais de 3 meses, de forma a evitar resíduos plásticos entrem em centros de inceneração ou sejam encaminhados para aterros sanitários.

O EcoEscovinha faz parte de um outro projeto mais abrangente, o “Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis!”, que visa promover um estilo de vida saudável na área da saúde oral.

O programa está atualmente em prática em dois mega agrupamentos escolares na freguesia de Massamá, mas pretende-se estendê-lo a todo o concelho de Sintra e, numa fase mais posterior, a todo o território nacional.

No entanto Lídia Veludo, impulsionadora do projeto, pondera submete-lo ao “Um mundo que me agrada com um clima que eu gosto”, projeto da autoria da Comissão Europeia que se rege nas mesmas diretrizes.

Neste momento, o EcoEscovinhas está em votação para ser aprovado a nível europeu, apelando a todos os portugueses que votem aqui.

3 Julho, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Conselho diretivo da OMD elege membros

A 6 de julho, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, os membros do Conselho Diretivo (CD) da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) elegeram Maria João Ponces para o cargo de vice-presidente, Paulo Miller para tesoureiro, António Cabral e Maria Carlos Real Dias para secretários.

Ler mais 22 Julho, 2024
Atualidade

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade