Projeto português visa reaproveitar escovas de dentes

Imagem da notícia: Projeto português visa reaproveitar escovas de dentes

O projeto EcoEscovinha objetiva expandir a sua mensagem e a nível europeu. Neste momento está em votação e apela à ajuda dos portugueses para ter aprovação.

O projeto consiste no reaproveitamento de escovas com mais de 3 meses, de forma a evitar resíduos plásticos entrem em centros de inceneração ou sejam encaminhados para aterros sanitários.

O EcoEscovinha faz parte de um outro projeto mais abrangente, o “Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis!”, que visa promover um estilo de vida saudável na área da saúde oral.

O programa está atualmente em prática em dois mega agrupamentos escolares na freguesia de Massamá, mas pretende-se estendê-lo a todo o concelho de Sintra e, numa fase mais posterior, a todo o território nacional.

No entanto Lídia Veludo, impulsionadora do projeto, pondera submete-lo ao “Um mundo que me agrada com um clima que eu gosto”, projeto da autoria da Comissão Europeia que se rege nas mesmas diretrizes.

Neste momento, o EcoEscovinhas está em votação para ser aprovado a nível europeu, apelando a todos os portugueses que votem aqui.

3 Julho, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária