“Aprender a ser saudável” chega a mais de 4 mil crianças

Imagem da notícia: “Aprender a ser saudável” chega a mais de 4 mil crianças

O projeto “Aprender a Ser Saudável”, apoiado pela Fundação Calouste de Gulbenkian, passou por 21 escolas nas cidades Porto e Lisboa, abrangendo 2528 crianças.

Com esta iniciativa foi possível reduzir a placa bacteriana em 71 por cento das crianças.

Em Cascais, o projeto levou a saúde oral a nove escolas, mais precisamente a 1484 crianças. Neste caso a placa bacteriana foi reduzida em 73 por cento das crianças.

“Aprender a Ser Saudável” é um projeto da MAS (Mundo a Sorrir) que pretende melhorar a higiene oral das crianças, introduzindo conceitos básicos sobre cárie dentária e patologias associadas, regras básicas sobre escovagem dentária e higienização total da cavidade oral, bem como benefícios de uma alimentação saudável.

 

 

7 Agosto, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

“Conferência 2037 os desafios dos próximos 15 anos com a implantação da Inteligência Artificial”

A conferência “2037 - Os desafios dos próximos 15 anos, com a implantação da Inteligência Artificial e seu impacto” vai decorrer a 18 de março de 2022 no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness no Estoril, em Lisboa, e também em formato online, das 09h00, às 17h30. As inscrições já se encontram abertas e até 30 de novembro de 2021 poderá ter desconto de participação.

Ler mais 22 Novembro, 2021
AtualidadeEventos