Vegetarianos têm gengivas mais saudáveis

Imagem da notícia: Vegetarianos têm gengivas mais saudáveis

Um estudo alemão revelou que os vegetarianos têm gengivas mais saudáveis que as pessoas que comem carne. Têm ainda menos probabilidades de sofrer de sangramentos na gengiva e perda de dentes.

Porém, o estudo concluiu ainda que os vegetarianos têm mais dentes com cáries e têm menos probabilidades de visitar o dentista, apesar de saberem os benefícios de o fazerem.

Uma dieta rica em vitaminas, minerais, fruta e vegetais já provou ser uma forma de prevenir as doenças da gengiva, a principal causa da perda de dentes. As principais deficiências existentes entre os vegetarianos são as de vitamina D e de cálcio, que podem levar ao “amolecimento” do dente, tornando-o mais vulnerável ao apodrecimento.

 

 

13 Agosto, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária