Vegetarianos têm gengivas mais saudáveis

Imagem da notícia: Vegetarianos têm gengivas mais saudáveis

Um estudo alemão revelou que os vegetarianos têm gengivas mais saudáveis que as pessoas que comem carne. Têm ainda menos probabilidades de sofrer de sangramentos na gengiva e perda de dentes.

Porém, o estudo concluiu ainda que os vegetarianos têm mais dentes com cáries e têm menos probabilidades de visitar o dentista, apesar de saberem os benefícios de o fazerem.

Uma dieta rica em vitaminas, minerais, fruta e vegetais já provou ser uma forma de prevenir as doenças da gengiva, a principal causa da perda de dentes. As principais deficiências existentes entre os vegetarianos são as de vitamina D e de cálcio, que podem levar ao “amolecimento” do dente, tornando-o mais vulnerável ao apodrecimento.

 

 

13 Agosto, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária