Jornadas de Voluntariado, Cooperação e Desigualdades em Saúde Oral

Imagem da notícia: Jornadas de Voluntariado, Cooperação e Desigualdades em Saúde Oral

Foi nos dias 6 e 7 de julho que a Mundo a Sorrir e a Zerca y Legos se uniram com o apoio da Camlog para a realização das jornadas.

A ação decorreu no Auditório do Centro Hospitalar Conde Ferreira (Porto) e contou com a participação de cerca de 20 voluntários.

Com o intuito de preparar os voluntários para atuarem no terreno, esta acção de formação incluiu dinâmicas de grupo, novas abordagens ao tema do voluntariado e testemunhos de outros voluntários.

O objetivo é dotar estes “novos” voluntários de ferramentas úteis para atuarem, prepará-los para o trabalho de campo, para o terreno.

O balanço destas Jornadas de Voluntariado foi muito positivo e a Mundo a Sorrir pretende dar continuidade à organização deste tipo de actividade, sempre valorizando novas temáticas e adaptando a diferentes circunstâncias.

15 Agosto, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade