Milhares de crianças esperam cheques-dentista
Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, conta que “este ano a novidade é que as crianças de 16 anos, que já estiveram no programa anteriormente, serão também abrangidas pela distribuição dos cheques-dentista nas escolas”.
Estima-se que estes cheques sejam distribuídos durante o 1º período, embora a listagem dos alunos ainda esteja a ser completa pelas autoridades de saúde e escolas.
É importante referir que as crianças cuja idade não esteja abrangida (8, 9, 11 e 12 anos) podem usufruir na mesma da iniciativa, desde que os médicos as indiquem para tratamento nos consultórios aderentes ao projeto.
Orlando Monteiro da Silva chama a atenção de que os cheques têm geralmente a validade do ano letivo, sendo importante que os pais adiram a eles o mais rápido possível e que façam as marcações nos consultórios aderentes, visto que muitas vezes é necessário fazer tratamentos de seguimento.
Já são cerca de três mil médicos dentistas e estomatologistas envolvidos no cheque-dentista, iniciativa do programa de saúde oral que conta já com 16,5 milhões de euros investidos.
20 Setembro, 2013
Atualidade