Milhares de crianças esperam cheques-dentista

Imagem da notícia: Milhares de crianças esperam cheques-dentista

Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, conta que “este ano a novidade é que as crianças de 16 anos, que já estiveram no programa anteriormente, serão também abrangidas pela distribuição dos cheques-dentista nas escolas”.

Estima-se que estes cheques sejam distribuídos durante o 1º período, embora a listagem dos alunos ainda esteja a ser completa pelas autoridades de saúde e escolas.

É importante referir que as crianças cuja idade não esteja abrangida (8, 9, 11 e 12 anos) podem usufruir na mesma da iniciativa, desde que os médicos as indiquem para tratamento nos consultórios aderentes ao projeto.

Orlando Monteiro da Silva chama a atenção de que os cheques têm geralmente a validade do ano letivo, sendo importante que os pais adiram a eles o mais rápido possível e que façam as marcações nos consultórios aderentes, visto que muitas vezes é necessário fazer tratamentos de seguimento.

Já são cerca de três mil médicos dentistas e estomatologistas envolvidos no cheque-dentista, iniciativa do programa de saúde oral que conta já com 16,5 milhões de euros investidos.

20 Setembro, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária