HSSP revela sete regras de manutenção

Imagem da notícia: HSSP revela sete regras de manutenção

A HSS Portugal dedica-se à reparação e venda de equipamento dentário, estabelecendo parcerias com laboratórios e técnicos ligados à saúde oral.

Assim, a empresa portuguesa estabeleceu sete regras para ter em conta na manutenção e cuidado de turbinas, contra ângulos e peças de mão.

1:Retirar a turbina do conector e a broca do mandril.

2: Limpe a superfície externa da peça de mão com água corrente (<38 ° C, água desmineralizada recomendado).

3: Lubrificar a turbina na parte posterior e no mandril (pinça). Usar de preferência um spray lubrificante sintético MK DENT de origem alemã, protege e lubrifica melhor que um lubrificante mineral.

4: Para cada marca de turbina deve ser usado um conector específico, de modo a que o lubrificante chegue sobre pressão aos rolamentos do rotor da turbina. “Para turbinas Bien Air só dever ser usado massa lubri_cante Lubrimed”.

5: Colocar uma broca no mandril, de seguida pôr a funcionar na cadeira entre 10 a 20 segundos para limpar os rolamentos e eliminar as impurezas.

6: Colocar peças de mão numa bolsa de esterilização e feixe-a. EN13060 4.6.3 recomenda a autoclavagem por 3 minutos (tempo de espera mínimo) a 134 ° C ou 15 minutos (tempo de espera mínimo) a 121 °. Imediatamente após um ciclo de esterilização, retire a peça do autoclave. Mantenha o dispositivo em local livre de pó e esterilizado ou use diretamente para tratamento.

7: Para lubrificar contra ângulos e peças de mão deve usar um conector próprio para peças de baixa rotação.

 

 

 

3 Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas