Tal pai, tal filho… na vida e na profissão

Imagem da notícia: Tal pai, tal filho… na vida e na profissão

São muitos os ditados populares, as sabedorias deixadas pelos nossos antepassados que nos falam do testemunho que os pais deixam aos seus filhos. Valores, paixões, gostos, semelhanças físicas, traços de personalidade são partes desta herança que atravessa gerações.

A LX Clinic é o “ponto de ‘re’ encontro” entre duas gerações, tal como o ‘sloga’ sugere.

António Amorim partilha o seu espaço de trabalho com uma equipa de profissionais altamente qualificados, entre os quais se destacam dois: os seus filhos.

Não quererá certamente isto dizer que exista qualquer tipo de comportamento preferencial.

É o mérito e a qualificação de cada um deles que acaba por merecer o respeito do pai, que aqui é o chefe e um colega de trabalho.

Para António Amorim, a paixão por Medicina Dentária nasceu um pouco graças à instabilidade que se fez sentir no ensino superior no período pós 25 de abril.

Esta insegurança acabou por fazer com este abandonasse a Faculdade de Medicina do Campo Santana e ingressasse na “jovem” Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

Mais tarde, depois de ter o seu percurso consolidado, nada fazia prever que os seus filhos acabassem por lhe seguir o exemplo.

Mesmo tendo sido uma decisão “totalmente tomada por eles”, António Amorim procurou transmitir os conselhos que qualquer pai faz questão de dar: “dedicação, estudo e responsabilidade”.

No final de cada dia de trabalho, a principal vantagem de partilharem a mesma profissão é “a possibilidade que os filhos têm de aprender com a experiência e ajuda dos pais”, assinalou António Amorim.

Em contrapartida, o “choque entre gerações” acaba por ser inevitável.

Mas, quando “as pessoas se dão bem e sabem interagir com sensatez”, o processo acaba por funcionar “tão bem em família como no trabalho”, realçou, referindo-se ao facto de trabalhar com os seus filhos, António e Tomás.

 

Saiba mais na DentalPro 70

 

8 Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade