Um copo de leite pode ser a salvação para dentes que caem

Imagem da notícia: Um copo de leite pode ser a salvação para dentes que caem

No entanto, a intervenção tem de ser feita o mais rápido possível.

Em crianças, que estão ainda a desenvolver a dentição, o processo não é tão simples devido à formação incompleta da boca.

Para a reabilitação do dente, é necessária uma intervenção para remover a gengiva infetada logo limpara a área afetada.

Em seguida, enche o espaço com um isolante para depois recolocar o dente com enchimento ou coroa.

Este procedimento, aliado ao novo tratamento denominado regeneração endodôntica que consiste fazer um ligeiro corte no topo do dente para que se autorregenere, torna viável todo o trabalho em preservar o dente num copo de leite.

O acesso à raiz do dente é depois facilitado com uma intervenção atrás do dente, também para estimular uma autorregeneração tanto da gengiva como da raiz.

 

9 Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade