Células estaminais podem ajudar a nascer dentes

Imagem da notícia: Células estaminais podem ajudar a nascer dentes

Cientistas ponderam utilizar células estaminais para voltar a fazer crescer dentes.

Os investigadores da Escola de Odontologia da Universidade de Utah, Estados Unidos da América, estão a desenvolver células estaminais que permitam a reconstrução de dentes tendo como base o próprio paciente.

Segundo a reitora Rena D´Souza, existem células estaminais presentes nos dentes adultos e de leite, que podem ser usadas para reconstruir estruturas que são perdidas devido a queda dentária ou traumas.

A universidade está completamente empenhada no projeto, visto que já várias disciplinas trabalham juntas para desenvolver este projeto e assim criar novas tecnologias.

 

14 Outubro, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião