Células estaminais podem ajudar a nascer dentes

Imagem da notícia: Células estaminais podem ajudar a nascer dentes

Cientistas ponderam utilizar células estaminais para voltar a fazer crescer dentes.

Os investigadores da Escola de Odontologia da Universidade de Utah, Estados Unidos da América, estão a desenvolver células estaminais que permitam a reconstrução de dentes tendo como base o próprio paciente.

Segundo a reitora Rena D´Souza, existem células estaminais presentes nos dentes adultos e de leite, que podem ser usadas para reconstruir estruturas que são perdidas devido a queda dentária ou traumas.

A universidade está completamente empenhada no projeto, visto que já várias disciplinas trabalham juntas para desenvolver este projeto e assim criar novas tecnologias.

 

14 Outubro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade