Células estaminais podem ajudar a nascer dentes

Imagem da notícia: Células estaminais podem ajudar a nascer dentes

Cientistas ponderam utilizar células estaminais para voltar a fazer crescer dentes.

Os investigadores da Escola de Odontologia da Universidade de Utah, Estados Unidos da América, estão a desenvolver células estaminais que permitam a reconstrução de dentes tendo como base o próprio paciente.

Segundo a reitora Rena D´Souza, existem células estaminais presentes nos dentes adultos e de leite, que podem ser usadas para reconstruir estruturas que são perdidas devido a queda dentária ou traumas.

A universidade está completamente empenhada no projeto, visto que já várias disciplinas trabalham juntas para desenvolver este projeto e assim criar novas tecnologias.

 

14 Outubro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Montellano celebra 25 anos no Porto

A Montellano iniciou há 25 anos o seu projeto na cidade do Porto. Vitor Ferro, diretor de Marketing da Montellano está orgulhoso deste marco e afirma que toda a equipa está de parabéns.

Ler mais 7 Julho, 2025
Atualidade

MALO CLINIC e Ivoclar estabelecem parceria

As duas empresas decidiram unir esforços para redefinir a investigação, o desenvolvimento e a formação em medicina dentária moderna, com o objetivo de criar soluções integradas que promovam cuidados dentários mais eficientes, estéticos e centrados no paciente, combinando a excelência científica com a experiência clínica prática.

Ler mais 3 Julho, 2025
AtualidadeMedicina dentária

SPCO participa no exame European Board of Oral Surgery

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO) participou no exame do European Board of Oral Surgery, que se realizou nos dias 27 e 28 de junho, na Universidade de Barcelona, organizado pela Federação Europeia de Cirurgia Oral (EFOS). Fernando Duarte e Luis Pinheiro obtiveram aprovação nos exames teórico e clínico e respetiva obtenção do título.

Ler mais 2 Julho, 2025
Atualidade