Atletas olímpicos não têm cuidados de higiene oral

Imagem da notícia: Atletas olímpicos não têm cuidados de higiene oral

Investigadores do Reino Unido avaliaram o estado da saúde oral dos atletas dos Jogos Olímpicos de 2012, no qual muitos participantes tinham má saúde oral.

Os resultados, publicados recentemente no British Journal of Sport Medicine da autoria conjunta do Instituto Dentário Eastman da Universidade Colégio de Londres e a clínica dentária dos Jogos de 2012, revelam que 55 por cento dos 302 atletas de várias modalidades abrangidos pelo estudo sofria de cárie dentária, 75 por cento de gengivite e 15 por cento de periodontite.

Ainda, 45 por cento apresentava erosão dentária. Como explicações, quase metade destes atletas afirmou que os cuidados orais os incomodavam e desvalorizavam-nos.

Houve até quem respondesse que nunca tinha ido ao dentista.

Cerca de 28 por cento afirmou que a saúde oral afetava a sua qualidade de vida e 18 por cento confessou que tais descuidos estavam a afetar o desempenho desportivo.

 

22 Outubro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade