Do norte a apoiar a saúde portuguesa

Imagem da notícia: Do norte a apoiar a saúde portuguesa

A Cooperativa de Ensino Superior e Politécnico e Universitário (CESPU) assumiu há 31 anos a missão de promover o ensino superior na área da saúde em Portugal.

Instalada hoje na cidade de Gandra, concelho de Paredes, no distrito do Porto, a CESPU orgulha-se de ter visto reconhecida em 2012 a idoneidade do serviço de Ortodontia, pelo seu prestígio, pelo Colégio de Ortodontia da Ordem dos Médicos.

Dentistas, tendo atualmente em funcionamento o primeiro ano do Curso de Especialização em Ortodontia.

Fundada em 1982, esta instituição privada sem fins lucrativos teve como objetivo principal inicial o ensino privado da Medicina Dentária em Portugal, sendo a maior instituição de ensino superior privado na área da saúde do nosso país.

Começou por ministrar o curso de Medicina Dentária após criar o Instituto Superior de Ciências Dentárias, que em 1993 mudou a nomenclatura para Instituto Superior de Ciências da Saúde-Norte (ISCSN), nome que se mantém até hoje.

O seu papel foi largamente desenvolvido, abrangendo atualmente múltiplas áreas todas elas ligadas ao setor da saúde.

Um dos Departamentos do ISCSN, o Departamento de Ciências Dentárias, tem uma vasta oferta de cursos conferentes e não conferentes de grau, abrangendo mestrados e pós graduações respetivamente.

Falámos com Joaquim Moreira, diretor do Departamento de Ciências Dentárias e ficámos a conhecer todo o funcionamento da instituição. Saiba mais na DentalPro 69.

25 Outubro, 2013
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança campanha de apadrinhamento de crianças nos PALOP

Este Natal a Mundo A Sorrir está a lançar o desafio à sociedade civil “para vestir a sua capa de super-herói” e transformar-se no/a Padrinho/Madrinha dos Sorrisos de cerca de 30 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconómica em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 25 Novembro, 2021
AtualidadeMedicina dentária