Água engarrafada põe em risco dentes de crianças

Imagem da notícia: Água engarrafada põe em risco dentes de crianças

Larry Levin, antigo presidente da Ontario Dental Association, disse recentemente que crianças que só bebam água engarrafada têm maior risco de contrair doenças orais.

Para o antigo dirigente da organização canadiana, deve haver um equilíbrio entre beber água com fluor da torneira e água engarrafada para as crianças não desenvolverem problemas como a cárie dentária.

O aviso surge na altura em que o Canada Institute of Health publica um estudo onde refere que a cárie é a principal razão pela qual os pré-escolares foram a cirurgia nos anos 2010 e 2012 naquele país.

Levin disse que água com fluor é uma das melhores formas de prevenir este tipo de doenças orais.

Aconselha os pais a certificarem-se que os filhos escovam os dentes regularmente e a quebrar a tendência das crianças de beberem exclusivamente água engarrafada, que carece de fluor.

24 Outubro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Spyros Vassilopoulos é o novo presidente da EFP

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) elegeu recentemente um novo presidente, Spyros Vassilopoulos, que traz para o cargo uma visão estratégica centrada no avanço da ciência periodontal, no reforço da educação e na construção de alianças com impacto dentro e fora da comunidade dentária.

Ler mais 16 Abril, 2025
Atualidade

OMD realizou encontro em Braga

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu em Braga, nos dias 4 e 5 de abril para análise do expediente geral e dos dossiers que estão em curso e para aprofundar o conhecimento da profissão na região.

Ler mais 14 Abril, 2025
Atualidade

MALO CLINIC comemora 30 anos

Grupo português, tratou pacientes de 55 nacionalidades em 2024. Em 30 anos foram tratados mais de 350 mil clientes e mais de 165 mil casos complexos, o que representa um crescimento de 42% de novos pacientes só no último ano.

Ler mais 10 Abril, 2025
Atualidade