Água engarrafada põe em risco dentes de crianças

Imagem da notícia: Água engarrafada põe em risco dentes de crianças

Larry Levin, antigo presidente da Ontario Dental Association, disse recentemente que crianças que só bebam água engarrafada têm maior risco de contrair doenças orais.

Para o antigo dirigente da organização canadiana, deve haver um equilíbrio entre beber água com fluor da torneira e água engarrafada para as crianças não desenvolverem problemas como a cárie dentária.

O aviso surge na altura em que o Canada Institute of Health publica um estudo onde refere que a cárie é a principal razão pela qual os pré-escolares foram a cirurgia nos anos 2010 e 2012 naquele país.

Levin disse que água com fluor é uma das melhores formas de prevenir este tipo de doenças orais.

Aconselha os pais a certificarem-se que os filhos escovam os dentes regularmente e a quebrar a tendência das crianças de beberem exclusivamente água engarrafada, que carece de fluor.

24 Outubro, 2013
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião