Água engarrafada põe em risco dentes de crianças

Imagem da notícia: Água engarrafada põe em risco dentes de crianças

Larry Levin, antigo presidente da Ontario Dental Association, disse recentemente que crianças que só bebam água engarrafada têm maior risco de contrair doenças orais.

Para o antigo dirigente da organização canadiana, deve haver um equilíbrio entre beber água com fluor da torneira e água engarrafada para as crianças não desenvolverem problemas como a cárie dentária.

O aviso surge na altura em que o Canada Institute of Health publica um estudo onde refere que a cárie é a principal razão pela qual os pré-escolares foram a cirurgia nos anos 2010 e 2012 naquele país.

Levin disse que água com fluor é uma das melhores formas de prevenir este tipo de doenças orais.

Aconselha os pais a certificarem-se que os filhos escovam os dentes regularmente e a quebrar a tendência das crianças de beberem exclusivamente água engarrafada, que carece de fluor.

24 Outubro, 2013

imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.