“O que nos distingue é a nova abordagem biológica que damos à Implantologia”

Imagem da notícia: “O que nos distingue é a nova abordagem biológica que damos à Implantologia”

Eduardo Anitua estará este mês em Portugal, na altura do XXII Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas. Com uma palestra a seu cargo, o diretor científico da BTI – Biotechnology Institute promete “abrir uma pequena janela para o futuro” em relação à Implantologia, aprofundando as técnicas de regeneração dos tecidos. Disse-nos ainda, nesta entrevista, qual é a pedra angular da empresa espanhola. “Apostamos numa fiolosofia única: fazer uma Implantologia biologicamente guiada, menos invasiva e mais previsível”.

DentalPro: A investigação e a inovação fazem parte do ADN da BTI – Biotechnology Institute. Porquê esta filosofia?

Eduardo Anitua: A BTI – Biotechnology Institute é uma empresa que fez da investigação e da inovação a sua pedra angular. Estamos convencidos de que a melhor forma de evoluir na nossa profissão é apostar fortemente na filosofia I+D+I. Cada mudança, produto ou nova técnica, devem estar suportados por investigações baseadas na edidência científica. E, é por isso, que todos os anos destinamos 100 por cento dos nossos lucros para este fim. No caso particular da Implantologia e da Medicina Dentária, neste momento as nossas investigações centram-se na área cirúrgica, no desenho de novos implantes, na elaboração de próteses com novos componentes e novos desenhos, através da tecnologia CAD/CAM.

Saiba mais na DentalPro 71.

 

11 Novembro, 2013
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária