“A Ortodontia realiza-me”

Imagem da notícia: “A Ortodontia realiza-me”

Foi de sorriso rasgado e brilho nos olhos que Teresa Pinho recebeu a DentalPro. Rapidamente se percebe o quanto é apaixonada pela Medicina Dentária e, particularmente, pela Ortodontia.

DentalPro: Ao longo do seu percurso académico e profissional, houve certamente pessoas que a ensinaram, que a marcaram…

Teresa Pinho: Muitas! Mesmo muitas! Temos sempre pessoas que nos marcam e que são pessoas de excelência, a nossa referência. O dr. Manuel Neves é muito importante, foi quem me direcionou para a Ortodontia e que sempre me apoiou. É um grande amigo. O professor Manuel Vaz da Silva, que não está na área da Medicina Dentária mas sim na área da Medicina, também é uma referência na minha vida académica, para além de um grande amigo. Vejo nele um grande exemplo… Para além destes dois amigos, destaco também todos os meus colegas que académica e clinicamente são importantes na minha vida profissional.

São pessoas com quem eu aprendo diariamente e me ajudam a crescer. Também, não posso deixar de mencionar o meu marido e os meus dois filhos que são também importantíssimos na minha vida. Sem a sua compreensão, a sua motivação, não sei se teria conseguido chegar até aqui. Eles compreendem-me, entendem esta minha necessidade de estar sempre ocupada, e isso deixa-me completamente feliz e motivada! Os meus filhos são a minha inspiração… e ser mãe é uma das melhores coisas do mundo! Sinto-me completa e realizada.

DP: Qual é o seu segredo? Acorda todos os dias com essa vontade de trabalhar?

TP: Confesso que fiquei sensibilizada com essa pergunta. Quando me pergunta qual é o meu segredo, encontro a resposta na minha infância! Cresci num meio pequeno e humilde onde o trabalho era muito valorizado. As pessoas trabalhavam arduamente e não se queixavam. O trabalho era a fonte do seu sustento e da sua felicidade. Hoje, olho para o que faço como professora e clínica e, no meu dia a dia, digo: “Isto não é trabalho! É uma espécie de hobby”. Quantas vezes chego ao consultório a correr e, ao sentar-me, penso: “Estou a descansar! Porque adoro o meu trabalho, e o meu trabalho é o meu descanso…”. A Ortodontia realiza-me”.

 

Leia toda a entrevista na DentalPro 70.

24 Novembro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

António Mano Azul no Conselho Europeu de Chief Dental Officers

O médico estomatologista António Mano Azul é o novo representante português no Conselho Europeu de Chief Dental Officers (CECDO). Este organismo tem como finalidade analisar e debater as questões de saúde oral respeitantes aos países membros da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE).

Ler mais 17 Setembro, 2020
AtualidadeMedicina dentária