“A Ortodontia realiza-me”

Imagem da notícia: “A Ortodontia realiza-me”

Foi de sorriso rasgado e brilho nos olhos que Teresa Pinho recebeu a DentalPro. Rapidamente se percebe o quanto é apaixonada pela Medicina Dentária e, particularmente, pela Ortodontia.

DentalPro: Ao longo do seu percurso académico e profissional, houve certamente pessoas que a ensinaram, que a marcaram…

Teresa Pinho: Muitas! Mesmo muitas! Temos sempre pessoas que nos marcam e que são pessoas de excelência, a nossa referência. O dr. Manuel Neves é muito importante, foi quem me direcionou para a Ortodontia e que sempre me apoiou. É um grande amigo. O professor Manuel Vaz da Silva, que não está na área da Medicina Dentária mas sim na área da Medicina, também é uma referência na minha vida académica, para além de um grande amigo. Vejo nele um grande exemplo… Para além destes dois amigos, destaco também todos os meus colegas que académica e clinicamente são importantes na minha vida profissional.

São pessoas com quem eu aprendo diariamente e me ajudam a crescer. Também, não posso deixar de mencionar o meu marido e os meus dois filhos que são também importantíssimos na minha vida. Sem a sua compreensão, a sua motivação, não sei se teria conseguido chegar até aqui. Eles compreendem-me, entendem esta minha necessidade de estar sempre ocupada, e isso deixa-me completamente feliz e motivada! Os meus filhos são a minha inspiração… e ser mãe é uma das melhores coisas do mundo! Sinto-me completa e realizada.

DP: Qual é o seu segredo? Acorda todos os dias com essa vontade de trabalhar?

TP: Confesso que fiquei sensibilizada com essa pergunta. Quando me pergunta qual é o meu segredo, encontro a resposta na minha infância! Cresci num meio pequeno e humilde onde o trabalho era muito valorizado. As pessoas trabalhavam arduamente e não se queixavam. O trabalho era a fonte do seu sustento e da sua felicidade. Hoje, olho para o que faço como professora e clínica e, no meu dia a dia, digo: “Isto não é trabalho! É uma espécie de hobby”. Quantas vezes chego ao consultório a correr e, ao sentar-me, penso: “Estou a descansar! Porque adoro o meu trabalho, e o meu trabalho é o meu descanso…”. A Ortodontia realiza-me”.

 

Leia toda a entrevista na DentalPro 70.

24 Novembro, 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade