Um congresso que “cresce um pouco para além da ciência”

Imagem da notícia: Um congresso que “cresce um pouco para além da ciência”

No último dia do XXII Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, estivemos à conversa com Jaime Mota, presidente da coordenação da organização deste congresso.

Através de uma grande dedicação por parte de todos os membros da organização e das várias “críticas construtivas”, o presidente ponderou que esta 22ª edição foi um enorme sucesso.

DentalPro: Qual é o segredo para organizar um congresso de sucesso?

Jaime Mota: Na verdade, o sucesso baseia-se numa equipa que está a trabalhar em conjunto há já vários anos, afinando pormenores, que vai procurando ver as coisas menos boas de congressos anteriores e corrigi-las nas edições seguintes. Como equipa ouvimos muito, como no caso da Expo-dentária, em que escutamos as empresas com quem temos protocolos e os nossos parceiros, para saber as suas sugestões.

Um congresso desta dimensão não consegue existir sem haver por trás uma boa relação com os patrocinadores, como também possuir um programa científico de altíssimo nível. Uma coisa não vive sem a outra, ou seja, as empresas só querem estar porque os conferencistas que temos garantem uma afluência muito grande de participação. Nós só conseguimos tê-los cá porque temos um suporte financeiro da indústria que o permite fazer.

Tem que haver esta sinergia de relação entre a indústria e a ciência. Depois deve existir ainda muita dedicação por parte de quem cá está, desde médicos dentistas, colaboradores e ‘staff’ da Ordem.

 

Leia toda a entrevista na DentalPro 72, uma edição dedicada exclusivamente ao XXII Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas/Expo-Dentária.

6 Dezembro, 2013
Eventos

Notícias relacionadas

OMD organiza webinar sobre licenciamento radiológico

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão a promover um webinar sobre o licenciamento radiológico, evento online que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de julho, pelas 20h.

Ler mais 28 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária