Cáries podem ser prevenidas com chiclete

Imagem da notícia: Cáries podem ser prevenidas com chiclete

A pastilha elástica sem açúcar pode ajudar na prevenção de cáries, segundo uma associação de saúde oral norte-americana.

A Associação Americana de Odontologia constatou que mascar uma pastilha elástica durante 20 minutos após as refeições pode ser uma opção viável para a evitar a cárie.

É através de uma maior produção de saliva, estimulada pela mastigação da chiclete, que se eliminam os ácidos que entretanto estão alojados na boca após a alimentação.

Desta forma evita-se a decomposição do esmalte e assim as condições ideais para o surgimento das cáries, segundo noticia o ‘site’ Diário Digital.

Ainda, esta quantidade extra de saliva contém mais cálcio e fosfato, que fortalecem o esmalte dentário.

A pastilha elástica com açúcar produz o mesmo efeito só que também aumenta a quantidade de ácido presente dentro da boca.

Mesmo defendendo o uso deste alimento, segundo as normas da Food and Drugs Administration, a Associação salienta que ainda se carece de estudos para sustentar a ideia, daí que este hábito não passe de uma recomendação.

11 Dezembro, 2013
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade