Rastreio do cancro oral à espera de resposta da DGS

Imagem da notícia: Rastreio do cancro oral à espera de resposta da DGS

Em declarações à TSF, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva, diz que este foi um ano de muito trabalho para dar início ao programa. A promessa do ministro da saúde era o programa começar até ao fim de 2013 ou início de 2014.

De acordo com o bastonário, estão dependentes de ‘timings’ que dependem agora do ministério da Saúde. “Há uma coisa que não falta que é vontade e dotação orçamental adequada, julgo que estaremos dependentes de pormenores”, afirma.

O cancro oral é a sexta causa de morte em Portugal, um dado sublinhado pelo bastonário que explica que, quando arrancar o rastreio, os doentes em risco serão identificados pelos centros de saúde.

3 Janeiro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

XLIV Congresso da SPEMD será no Porto

O XLIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), realiza-se a 11 e 12 de outubro de 2024 na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Ler mais 17 Abril, 2024
Atualidade

Ana Sofia Lopes concorre a bastonária da OMD

Sob o mote “Já é Tempo de dar Voz aos Médicos Dentistas”, Ana Sofia Lopes apresenta-se como “a médica dentista ideal para liderar a OMD num momento crucial para a profissão e para a saúde oral em Portugal”.

Ler mais 15 Abril, 2024
Atualidade