Nova membrana promete biocompatibilidade

A Nobel Biocare estreia no mercado a ‘creos xeno.project’, uma membrana de colagénio reabsorvível para facilitar a regeneração óssea e assim tornar a prática clínica mais simples.
Este novo produto de origem porcina obteve estudos clínicos e resultados iniciais, realizados pelos profissionais de Medicina Dentária após um extenso período de pré-lançamento.
Segundo a marca, a membrana tem excelentes qualidades de manuseamento, mantendo o tamanho quando hidrata e é resistente à rutura, que diminui desta forma os problemas ao dobrar e desdobrar, o posicionamento sem deslocação do enxerto e menos risco de se danificar o equipamento.
A ‘creos xeno.project’ está disponível em três dimensões – 15x20mm, 25x30mm e 30x40mm – idealizados para aplicação em pequenos defeitos periodontais até à regeneração de grandes defeitos ósseos.
Esta panóplia de tamanhos permite o ajuste ideal sem a necessidade de um recorte extenso e, assim, desperdício.
Tem ainda a função de barreira prolongada, que permite uma reabsorção lenta da membrana para proteção do enxerto, durante o período de cicatrização.
Desta forma cumpre os padrões estabelecidos pela indústria na biocompatibilidade ou revascularização, visto que é produzida sem qualquer produto químico de reticulação.
Este é um produto dentro da linha ‘creos’, uma linha de equipamentos regenerativos que serão lançados gradualmente durante este ano
12 Fevereiro, 2014
Atualidade