Nova membrana promete biocompatibilidade

Imagem da notícia: Nova membrana promete biocompatibilidade

A Nobel Biocare estreia no mercado a ‘creos xeno.project’, uma membrana de colagénio reabsorvível para facilitar a regeneração óssea e assim tornar a prática clínica mais simples.

Este novo produto de origem porcina obteve estudos clínicos e resultados iniciais, realizados pelos profissionais de Medicina Dentária após um extenso período de pré-lançamento.

Segundo a marca, a membrana tem excelentes qualidades de manuseamento, mantendo o tamanho quando hidrata e é resistente à rutura, que diminui desta forma os problemas ao dobrar e desdobrar, o posicionamento sem deslocação do enxerto e menos risco de se danificar o equipamento.

A ‘creos xeno.project’ está disponível em três dimensões – 15x20mm, 25x30mm e 30x40mm – idealizados para aplicação em pequenos defeitos periodontais até à regeneração de grandes defeitos ósseos.

Esta panóplia de tamanhos permite o ajuste ideal sem a necessidade de um recorte extenso e, assim, desperdício.

Tem ainda a função de barreira prolongada, que permite uma reabsorção lenta da membrana para proteção do enxerto, durante o período de cicatrização.

Desta forma cumpre os padrões estabelecidos pela indústria na biocompatibilidade ou revascularização, visto que é produzida sem qualquer produto químico de reticulação.

Este é um produto dentro da linha ‘creos’, uma linha de equipamentos regenerativos que serão lançados gradualmente durante este ano

12 Fevereiro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

“Cuidar das pessoas foi o pedido nº1 da Straumann”

Depois de um ano fora do seu habitat natural, voltou para o setor da medicina dentária com a mochila cheia de soft skills, que guarda com carinho. Os caminhos que percorre há mais de 15 anos no setor levam-no, desde o início de 2021, a palmilhar ainda mais quilómetros. A distância entre Madrid e Portugal pode ser pequena, mas a vontade em superar os objetivos é grande. Considera-se um insider que vê a segmentação e a organização da empresa como prioridades. Fomos conhecer, o novo General Manager Iberia do Grupo Straumann, António Moutinho.

Ler mais 14 Maio, 2021
AtualidadeRevista

Mundo A Sorrir procura voluntários com formação na área da saúde

A ONG Mundo A Sorrir está à procura de novos voluntários com formação na área da saúde, ou que se encontram no último ano do curso, para integrar os projetos desenvolvidos em Portugal e nos Países de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 14 Maio, 2021
Atualidade

EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

Foi anunciado o programa científico para o congresso EuroPerio10, que vai decorrer em Copenhaga em junho do próximo ano. O evento vai reunir importantes investigadores, clínicos e académicos de todo o mundo.

Ler mais 13 Maio, 2021
AtualidadeEventos