Mais de 200 profissionais juntam-se em Barcelos

Imagem da notícia: Mais de 200 profissionais juntam-se em Barcelos

A I Reunião sobre Insucessos em Implantologia, da responsabilidade do médico dentista João Pimenta, contou com mais de 200 pessoas na audiência. “Casa cheia, sem qualquer tipo de apoio ou ‘sponsor’, só vem comprovar a urgência de um encontro desta natureza”, revelou-nos o mentor do evento no final do dia.

DentalPro: Quais são as principais conclusões a tirar deste evento?

João Pimenta: O grande objetivo é que as pessoas reflitam.  Nos dias de hoje não obtemos resultados melhores do que obtínhamos há 20 anos atrás. Por vezes, as inovações não servem para mais nada a não ser para forçarem as pessoas à venda e/ou compra. Temos resultados fantásticos com implantes fantásticos, com sobrevidas de mais de 20 anos, a funcionarem muitíssimo bem. Mas tudo isto teria que ser discutido com as casas comerciais, teríamos que nos sentar todos à mesa e expressar os nossos anseios. Hoje, os clínicos têm uma palavra a dizer. E os casos clínicos/práticos têm muito mais interesse do que alguns estudos “pseudo científicos”, que são feitos nitidamente por encomenda.

Leia toda a reportagem na DentalPro 75, brevemente disponível.

10 Março, 2014
Eventos


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Nobel Biocare na Expodentária

A par do stand no Congresso da OMD, a Nobel Biocare organizou durante o evento dois cursos hands-on para os médicos dentistas protagonizados por Pedro Peña e Pedro Santos Silva, onde foram abordados dois novos produtos da marca.

Ler mais 9 Maio, 2022
EventosFormaçãoMateriais e equipamentosMedicina dentária

Gum Health Day sob o lema “Treat your gums”

A campanha deste ano acontece a 12 de maio e centra-se nas novas diretrizes da Federação Europeia de Periodontologia (EFP) para o tratamento da periodontite e apresenta um novo “gerador de conteúdos personalizados” para permitir aos dentistas, organizações de saúde, e ao público criar os seus próprios materiais de campanha.

Ler mais 9 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária