Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Imagem da notícia: Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Um novo aparelho promete corrigir o alinhamento dos dentes de uma forma mais confortável, através de uma espécie de balão.

O engenho é idêntico a um protetor bucal.

Coloca-se da mesma forma, só que está ligado por um tubo a uma máquina que bombeia ar pressurizado para o pequeno balão de silicone, que incha e desincha.

Ainda, este material consegue adaptar-se à fisionomia da boca do utilizador. Denominado Aerodentis, esta tecnologia foi baseada em estudos que sugerem que pequenos empurrões nos dentes, chamada força pneumática, endireitam a linha periodontal mais rapidamente que um aparelho dentário.

Para tal, são precisas oito a 10 horas diárias de uso, em especial na dormida.

Tem força suficiente para exercer função na arcada dentária sem acordar o utilizador.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

4 Abril, 2014
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião