Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Imagem da notícia: Um balão que corrige o alinhamento periodontal

Um novo aparelho promete corrigir o alinhamento dos dentes de uma forma mais confortável, através de uma espécie de balão.

O engenho é idêntico a um protetor bucal.

Coloca-se da mesma forma, só que está ligado por um tubo a uma máquina que bombeia ar pressurizado para o pequeno balão de silicone, que incha e desincha.

Ainda, este material consegue adaptar-se à fisionomia da boca do utilizador. Denominado Aerodentis, esta tecnologia foi baseada em estudos que sugerem que pequenos empurrões nos dentes, chamada força pneumática, endireitam a linha periodontal mais rapidamente que um aparelho dentário.

Para tal, são precisas oito a 10 horas diárias de uso, em especial na dormida.

Tem força suficiente para exercer função na arcada dentária sem acordar o utilizador.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

4 Abril, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade