Nova formação em Vila Franca de Xira

Imagem da notícia: Nova formação em Vila Franca de Xira

O Instituto Velasco está a promover um novo curso denominado “Formação em Implantodontia – Portugal/Lisboa”, a decorrer entre 12 e 15 de junho em Vila Franca de Xira, na clínica Tágides Saúde e Bem-estar.

O objetivo desta formação coordenada por Rogério Gonçalves Velasco, destinada a todos os médicos dentistas regularmente inscritos na Ordem dos Médicos Dentistas, é, segundo a organização, “fornecer base teórica e clínica preparatória para a dedicação à especialidade da Implantodontia, com ênfase em atividades cirúrgicas, que capacitará o profissional no atendimento de casos cirúrgicos de pequena e média complexidade” na prática clínica diária”.

Serão 35 horas por aula, durante quatro dias consecutivos.

O dia 12 será ocupado com “Histofisiologia e diagnóstico do tecido ósseo, princípios da osseointegração”, “Estudo da anatomia radiográfica e tomográfica”, e “Técnicas cirúrgicas para instalação de implantes”. No segundo momento do curso, abordar-se-á “Planeamento Cirúrgico “, “Implantes Imediatos e princípios de enxertia “, e também “Seminários clínicos, com discussão dos casos a serem tratados durante o dia, com supervisão de professor mais assistentes circulantes a cada equipa”, que inclui análises radiográficas e tomográficas, planeamento protético cirúrgico de cada caso a ser operado, e a realização de procedimentos cirúrgicos de variadas complexidades. O terceiro dia e o último dia serão extensões deste momento em particular do dia 13 de junho.

Já foi adiantado que a formação destina-se a seis alunos, que vão formar duplas para atividades práticas. Todo o material clínico é oferecido pela escola, como também está assegurado o acesso integral a todas as aulas teóricas e documentação fotográfica.

É-lhes oferecido ainda um jogo de brocas para implantes do Sistema INP.

30 Abril, 2014
Eventos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Osstem Portugal organiza Open Day

Dedicada ao tema “Estética em Implantologia: Perspetiva Cirúrgica”, a sessão será conduzida pelo prestigiado médico dentista Hélder Oliveira, que vai abordar as mais recentes inovações e técnicas no campo da implantologia estética, com uma especial ênfase na perspetiva cirúrgica.

Ler mais 14 Março, 2025
Eventos

3º Congresso Europeu de Implantologia em Cerâmica

Numa atmosfera especial e pessoal, o congresso, com 27 oradores de renome e da mais alta competência, oferecerá workshops intensos e um programa científico único. A reunião está marcada de 25 a 27 de setembro de 2025, em Zurique, Suíça.

Ler mais 10 Março, 2025
Eventos

Ílhavo recebe Jornadas da Primavera 2025

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), em coordenação com o Centro de Formação Contínua, realiza as Jornadas da Primavera de 2025 nos dias 1, 2 e 3 de maio, no Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo. 

Ler mais 25 Fevereiro, 2025
Eventos