‘Kits’ para branqueamento dentário podem ser perigosos

Imagem da notícia: ‘Kits’ para branqueamento dentário podem ser perigosos

O Infarmed, autoridade nacional que surpervisiona os fármacos em território português, está a recolher vários ‘kits’ de branqueamento dentário para análise laboratorial.

Segundo a Rádio Comercial, o Infarmed alegou que estes produtos podem ser prejudiciais para a saúde, por terem níveis de peróxido de hidrogénio superior a 0,1 por cento.

Alerta ainda que a venda destes ‘kits’ ao público é ilegal e que não se devem aderir a estas compras quando há suspeitas de que algo não está conforme a lei. Alguns consumidores apresentaram queimaduras orais, segundo revelou a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Esta mesma instituição adiantou ainda que a legislação aplicável aos produtos cosméticos, onde se incluem estes ‘kits’, também se aplica às vendas ‘online’. Este processo de avaliação está a ser conduzido pela Comissão Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde do âmbito da Medicina Dentária, associação que uniu os esforços da OMD com o Infarmed no início deste ano.

9 Maio, 2014
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

FMDUL desenvolve estudo sobre Literacia em Saúde

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa para além de outros estudos está a desenvolver o estudo “Literacia em Saúde da população do Ensino Superior: Desafios em Portugal”. O professor Victor Assunção foi recentemente nomeado Coordenador da Comissão Executiva da Rede Académica para a Literacia em Saúde.

Ler mais 8 Agosto, 2022
Atualidade