Estudo português arrecada primeiro prémio

Imagem da notícia: Estudo português arrecada primeiro prémio

Um estudo coordenado pela médica dentista Eunice Carrilho arrecadou o primeiro lugar no 27º Congresso de Odontologia e 2nd Internacional Meeting EROSION, que decorreu na cidade brasileira de Bauru.

A investigação, intitulada “Torque de remoção, energia e rigidez de superfícies tratadas quimicamente”, mereceu uma menção honrosa na categoria de “Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial-Pesquisa-Painel”.

Esta distinção foi possível graças aos esforços conjuntos de Rainde de Jesus e Darceney Zanetta-Barbosa, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Urbelândia, Brasil, mais Eunice Carrilho, Pedro Antunes e Amílcar Ramalho, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e Andreas Stavropoulos, da Faculdade de Medicina Dentária de Malmo, Suécia.

O grupo estudou e comparou, ‘in vivo’, as propriedades intrínsecas ao toque de remoção de dois tipos de superfícies e implantes osteointegráveis, nomeadamente o jateamento e duplo ataque ácido, como também o duplo ataque ácido seguido de tratamento com micro-ondas e inserção em solução salina isotónica.

26 Maio, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas