Implantologia une Portugal e Cabo Verde

Imagem da notícia: Implantologia une Portugal e Cabo Verde

A cidade de Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, vai albergar de 30 de setembro a 7 de outubro o I Curso de Implantologia Oral, da SmileImplant.

A formação será repartida em oito módulos, com o primeiro e o último a ocorrerem em Portugal, com datas ainda por confirmar.

O módulo 1 ocupar-se-á dos conceitos básicos de Implantologia Oral. No segundo, já em Cabo Verde, abordar-se-á o planeamento interdisciplinar, ao passo que, no terceiro módulo, os participantes vão conhecer os tipos de prótese sobre implantes e conceitos de biomecânica. O quarto módulo será uma continuação do anterior, enquanto do quinto ao sétimo ocorrerão os momentos práticos do curso. O oitavo contará com a participação do médico dentista Tiago Ribeiro, para dar a formação sobre a aplicação informática Blue Sky Plan, direcionada ao planeamento cirúrgico e cirurgia guiada.

Os outros formadores são todos especializados em Implantologia Oral: Luís Couraceiro, médico dentista especialista em Ortodontia Fixa e Implantologia Oral; César Vieira, diretor do serviço de Medicina Dentária do Hospital Privado de Paredes; Manuel Mota, cirurgião e implantologista no Hospital Militar do Porto; Silva Marques, professor auxiliar de cirurgia e Medicina Oral de Mestrado Integrado em Medicina Dentária no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz; e Pedro Rodrigues, protésico no laboratório Team Smile.

Para mais informações, envie ‘email’ para info@smileimplant.eu.

22 Julho, 2014
Eventos

Notícias relacionadas

OMD organiza webinar sobre licenciamento radiológico

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), estão a promover um webinar sobre o licenciamento radiológico, evento online que se realiza na próxima quinta-feira, 29 de julho, pelas 20h.

Ler mais 28 Julho, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária