CESPU promove pós-graduação em Prática Clínica de Medicina Dentária em Unidades Hospitalares

Imagem da notícia: CESPU promove pós-graduação em Prática Clínica de Medicina Dentária em Unidades Hospitalares

A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) está a promover a pós-graduação em Prática Clínica de Medicina Dentária em Unidades Hospitalares, formação que decorre nos meses de julho e agosto.

Este curso é dirigido aos recém-licenciados em Medicina Dentária que pretendam aumentar a sua experiência clínica, nomeadamente em unidades hospitalares. Esta diferenciação contribuirá decisivamente para dotar os novos profissionais de uma segurança e autonomia clínicas que os habilite a enfrentar a profissão.

De acordo com Joaquim Ferreira Moreira, diretor do Departamento de Ciências Dentárias do Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte (ISCSN), “esta pós-graduação nasce de uma constatação que a CESPU tem vindo a fazer ao longo dos anos, relativamente à preparação clínica dos recém-formados em Medicina Dentária. O plano de estudos do nosso curso de Medicina Dentária inclui três tipos de estágio no quinto ano: estágio em clínica geral dentária, realizado nas nossas instalações e em que os alunos atendem qualquer tipo de paciente; estágio em saúde oral comunitária, sendo que os nossos formandos efetuam ações em comunidades específicas (escolas, centros de saúde, etc.); estágio em clínica hospitalar, que é extremamente útil na fase final de licenciatura/mestrado em que os alunos estão em contacto com uma grande diversidade de pacientes para, para de uma forma mais autónoma, livre e confiante iniciarem a sua atividade profissional”.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

23 Julho, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Resultados das Eleições para os Colégios de Especialidade da OMD

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) divulgou os resultados das eleições para os Colégios de Especialidade de Cirurgia Oral, Odontopediatria, Ortodontia e Periodontologia, realizadas entre os dias 30 de abril e 2 de maio de 2025. Em todas as especialidades, foram eleitas listas únicas candidatas às respetivas direções.

Ler mais 5 Maio, 2025
Atualidade

OMD desenvolve protocolo de cooperação com ANMP

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vão colaborar no desenvolvimento de um protocolo de cooperação no âmbito da saúde oral. O acordo prevê a promoção da literacia, o mapeamento dos níveis de saúde oral nos municípios e a cooperação em ações de integração da medicina dentária nos planos de saúde municipais.

Ler mais 24 Abril, 2025
Atualidade