Medicina Dentária em destaque na Exponor

Imagem da notícia: Medicina Dentária em destaque na Exponor

Já começou o Congresso OMD 2014, momento que ano após ano destaca-se como o principal evento nacional da Medicina Dentária.

Para este ano a organização, presidida por Gil Fernandes Alves e que conta com Ricardo Faria e Almeida na presidência da comissão científica, promete novidades, como uma maior aposta em tecnologia.

O principal atrativo nas conferências do Congresso é, para além da participação de profissionais nacionais de renome e grande relevo na Medicina Dentária portuguesa, a presença dos oradores internacionais. Para esta 23ª edição, a organização reuniu vários palestrantes estrela, que trazem à cidade Invicta atualidades sobre a Medicina Dentária.

O italiano Angelo Puritano, especialista em Dentisteria Estética, apresentará as “restaurações conservadoras e estéticas”. Hugo de Clerck, ortodontista belga, vai esclarecer a “ancoragem com mini-placas: para o movimento distal dos molares nas Classe II e para o avanço maxilar nas deformidades dento-esqueléticas de Classe III”. Istvan Urban, especialista húngaro em Regeneração Óssea, vai apresentar as “novas perspetivas sobre aumento vertical e horizontal”. De Espanha, Javier Gil Mur vai explorar “as superfícies de implantes dentais bioactivas, biofuncionais e antibióticas ebater a topografia da superfície dos implantes dentais”, ao passo que Javier Sola exporá a “estética em ambiente de implantes dentários”. Juan Manuel Seoane, de Medicina Oral, explicará a o porquê da “deteção precoce do cancro oral: a importância do exame clínico”. Leopoldino Capelozza Filho, brasileiro especializado em Ortodontia, mostrará “como executar o diagnóstico apoiado em morfologia: o conceito de padrão”. O australiano Michael MacCullough, de Medicina Oral, responderá à questão “Epidemiologia do cancro oral: estarão os padrões mudar?”.

Da Suíça o especialista em Periodontologia, Niklaus Lang, mostrará a “integração dos tecidos em implantes orais”. O compatriota Pascal Magne, debaterá as “restaurações adesivas na dentição anterior de Prótese Fixa” e Ueli Grunder a “regeneração óssea e tecidular para alcançar resultados previsíveis na estética implantar”. Da Dinamarca, Ole Fejerskov, experiente em Cariologia e Medicina Dentária Preventiva, apresentará as “restaurações adesivas na dentição anterior”, Paddy Fleming, da Irlanda, falará dos “pacientes especiais em odontopediatria” e, por último, Stephen Porter, do Reino Unido, vai debater a “Medicina oral”.

 

6 Novembro, 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

“Cuidar das pessoas foi o pedido nº1 da Straumann”

Depois de um ano fora do seu habitat natural, voltou para o setor da medicina dentária com a mochila cheia de soft skills, que guarda com carinho. Os caminhos que percorre há mais de 15 anos no setor levam-no, desde o início de 2021, a palmilhar ainda mais quilómetros. A distância entre Madrid e Portugal pode ser pequena, mas a vontade em superar os objetivos é grande. Considera-se um insider que vê a segmentação e a organização da empresa como prioridades. Fomos conhecer, o novo General Manager Iberia do Grupo Straumann, António Moutinho.

Ler mais 14 Maio, 2021
AtualidadeRevista

Mundo A Sorrir procura voluntários com formação na área da saúde

A ONG Mundo A Sorrir está à procura de novos voluntários com formação na área da saúde, ou que se encontram no último ano do curso, para integrar os projetos desenvolvidos em Portugal e nos Países de Língua Oficial Portuguesa, nomeadamente em Cabo-Verde, na Guiné-Bissau e em São Tomé e Príncipe.

Ler mais 14 Maio, 2021
Atualidade

EuroPerio10 com programa anunciado para 2022

Foi anunciado o programa científico para o congresso EuroPerio10, que vai decorrer em Copenhaga em junho do próximo ano. O evento vai reunir importantes investigadores, clínicos e académicos de todo o mundo.

Ler mais 13 Maio, 2021
AtualidadeEventos