“A mudança é fundamental”

Imagem da notícia: “A mudança é fundamental”

Relativamente à formação em Medicina Dentária, Cristina Baptista considerou que, “como em todas as profissões, o caminho passa pela subespecialização e pela excelência.

Explica esta tendência pois considera que “a mudança é fundamental, quer porque participamos nela ativamente (formação e atitude diferenciada), quer porque seremos forçados a mudar pela própria necessidade criada pelo contexto desfavorável”.

Completa ainda que “para termos sucesso, não é suficiente ser tecnicamente bom. Precisamos de ter uma atitude correta, atitude essa que é necessária para enfrentar estes tempos! E não será só para os médicos dentistas… Daí ter sentido a necessidade de escrever o livro “A Magia do Sorriso”. Saber gerir conflitos com um sorriso e estabelecer empatia é fundamental para criar um vínculo emocional. Com um sorriso criamos pontes com as pessoas. A ciência evidencia que pessoas sorridentes, não porque estejam sempre a sorrir, estão mais aptas a enfrentar estes tempos. É a evolução das espécies, como refere Darwin! Pessoas que sorriem mudam a sua bioquímica, expandem a sua mente, devido a essas alterações reforçam o seu sistema imunitário e têm atitudes e consequentemente escolhas diferentes. Além da nossa face se tornar mais facilmente memorizada, cria uma perceção positiva nos outros.”

10 Novembro, 2014
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião