Criada Associação Portuguesa dos Especialistas em Ortodontia

Imagem da notícia: Criada Associação Portuguesa dos Especialistas em Ortodontia

No próximo dia 22 de novembro, a sede da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial, Porto, receberá a tomada de posse da primeira direção da recém-formada Associação Portuguesa dos Especialistas em Ortodontia (APESORT).

A ortodontia é uma especialidade da medicina dentária que se ocupa das correções dento-maxilofaciais e que obriga a três anos de formação pós-graduada (após o curso de medicina dentária) em departamento universitário acreditado para esse efeito pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD).

Os especialistas em ortodontia que laboram em Portugal constituíram-se na APESORT com o propósito de legitimamente divulgarem a sua especialidade e defender os seus interesses.

A 22 de novembro, pelas 10h30, será o momento em que se oficializará a criação da APESORT.

12 Novembro, 2014
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

SMD apela à “dignidade no final de carreira”

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) reuniu-se a 23 de setembro com o Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Rafael Moreira, ocasião em que entregou um dossier reivindicativo detalhado relativo à criação de um regime especial de reforma antecipada para os médicos dentistas.

Ler mais 30 Setembro, 2025
Atualidade

MALO CLINIC lança guia prático para apoiar pais

A MALO CLINIC acaba de lançar um guia prático dirigido a pais e cuidadores, com o objetivo de esclarecer quando levar as crianças ao dentista e quais os cuidados essenciais a ter em cada fase do crescimento. Elaborado pela equipa clínica da MALO CLINIC, este documento está disponível online.

Ler mais 26 Setembro, 2025
Atualidade

Petição: Dentistas exigem antecipação da idade de pensão

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) lançou uma petição pública intitulada “Regime especial de antecipação da idade de pensão por velhice para os médicos dentistas”, com o objetivo de criar um enquadramento legal que permita a estes profissionais reformarem-se mais cedo.

Ler mais 19 Setembro, 2025
Atualidade