“Acho que é bom ter uma visão alargada”

Imagem da notícia: “Acho que é bom ter uma visão alargada”

Cátia Íris Gonçalves, médica dentista especializada em Periodontologia, contou-nos em entrevista que um profissional deve ter uma “visão alargada”.

“Acho que é bom ter uma ‘visão alargada’ sobre a medicina dentária, dentro dos nossos limites. É importante para mim manter o contacto com situações quotidianas clínicas, compreendê-las e saber resolvê-las, quando nos sentimos preparados e habilitados para tal, desde que não estejamos a “invadir” as outras especialidades. Na minha opinião, é uma área desenvolvida nas clínicas de uma forma pouco especializada, ou seja, apenas considerando as destartarizações de rotina e pouco mais, sendo que a vertente terapêutica e cirúrgica é relegada a segundo plano. A Periodontologia é a área mais transversal que há. Abrange todas as faixas etárias e sócio-económicas. Está na base de qualquer plano de tratamento, relaciona-se com todas as áreas da Medicina Dentária de forma muito direta e, felizmente, são cada vez mais os colegas que compreendem esta realidade. O paradigma atual foca-se, cada vez mais, numa postura conservadora.”

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

27 Novembro, 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

Aldina Pereira em entrevista

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 19 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista

Unidade Móvel da CLIPAL, um projeto único no nosso país

Com quase duas décadas de existência, a DentalPro conheceu o projeto que tem como área de intervenção o “rastreio, prevenção e sensibilização”, sempre com o foco na “promoção da Saúde Oral na população em geral”.

Ler mais 14 Julho, 2021
EntrevistasMedicina dentáriaRevista