“Acho que é bom ter uma visão alargada”

Imagem da notícia: “Acho que é bom ter uma visão alargada”

Cátia Íris Gonçalves, médica dentista especializada em Periodontologia, contou-nos em entrevista que um profissional deve ter uma “visão alargada”.

“Acho que é bom ter uma ‘visão alargada’ sobre a medicina dentária, dentro dos nossos limites. É importante para mim manter o contacto com situações quotidianas clínicas, compreendê-las e saber resolvê-las, quando nos sentimos preparados e habilitados para tal, desde que não estejamos a “invadir” as outras especialidades. Na minha opinião, é uma área desenvolvida nas clínicas de uma forma pouco especializada, ou seja, apenas considerando as destartarizações de rotina e pouco mais, sendo que a vertente terapêutica e cirúrgica é relegada a segundo plano. A Periodontologia é a área mais transversal que há. Abrange todas as faixas etárias e sócio-económicas. Está na base de qualquer plano de tratamento, relaciona-se com todas as áreas da Medicina Dentária de forma muito direta e, felizmente, são cada vez mais os colegas que compreendem esta realidade. O paradigma atual foca-se, cada vez mais, numa postura conservadora.”

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

27 Novembro, 2014
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“A mobilização de todos é fundamental”

A Escola Superior de Saúde do Porto vai acolher a 29 de junho a IV Reunião Nacional do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) e o III Odonto Summit. Vera Cláudia Castelo, presidente da comissão organizadora, refere que este evento “é para todos os profissionais” e que “a presença de todos aumenta a voz do SMD”, o que trará mais força à classe.

Ler mais 27 Junho, 2024
EntrevistasEventos