“Regeneração Óssea (Tecidular) Guiada como Tratamento da Periodontite Agressiva – Caso Clínico”

Imagem da notícia: “Regeneração Óssea (Tecidular) Guiada como Tratamento da Periodontite Agressiva – Caso Clínico”

Artigo Científico de Sixto Grados Pomarino e Yuri Castro Rodríguez.

Este artigo de caso clínico apresenta a opção cirúrgica da regeneração tecidular guiada (RTG) como tratamento para melhorar os defeitos ósseos verticais que se apresentam nos pacientes diagnosticados com periodontites agressivas, de forma localizada ou de forma generalizada.

A técnica permite preencher com bio-osso um defeito ósseo gerado pela ampla capacidade destrutiva das bactérias presentes na periodontite agressiva; descreve-se a principal bactéria como Agregatibacter.

Os dados clínicos desta técnica descrevem uma melhoria no suporte periodontal das peças, sem necessidade de usar uma barreira no defeito ósseo.

Conclui-se que a regeneração óssea guiada é um procedimento que melhora o suporte periodontal das peças afetadas com defeitos ósseos em pacientes diagnosticados com periodontite agressiva.

Palavras-chave

Regeneração óssea guiada, periodontite agressiva, (agregatibacter).

Leia o artigo na íntegra na DentalPro 83, aqui.

28 Novembro, 2014
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião