“Sentia que o meu raio de ação estava limitado”

Imagem da notícia: “Sentia que o meu raio de ação estava limitado”

Cátia Íris Gonçalves disse-nos, em entrevista, que sentiu a necessidade de praticar Medicina Dentária em vários locais.

“Neste momento, trabalho em sete consultórios. Já estive exclusiva em duas clínicas, mas não gostei da experiência. Sentia que o meu raio de ação estava limitado, pela própria filosofia de trabalho das clínicas e, em segundo lugar, porque não gosto de estar confinada ao mesmo espaço e às mesmas pessoas durante muito tempo. Penso que é muito bom podermos ter a oportunidade de trabalhar em várias clínicas, com diferentes orientações, várias formas de abordagem, vários tipos de pacientes… leva-nos a um esforço de adaptação a cada situação, é um desafio constante. Somos “obrigados” a lidar com realidades diferentes, diariamente. E tenho a felicidade e honra de trabalhar com colegas que admiro imenso, profissionais de excelência, com os quais há uma partilha enorme de conhecimentos, de experiência e dos próprios pacientes, para que sejam seguidos de um ponto de vista multidisciplinar. Além disso, a Periodontologia é uma área muito específica, exige ‘timings’ muito próprios em relação ao seguimento de pacientes, são consultas longas. É preciso segui-los naquele período de tempo e, se não temos lugar na agenda, as coisas podem não correr bem. Não acredito na Periodontologia que se faz de forma rápida e com consultas isoladas. Não acredito noutra forma de trabalhar nesta área, pois é uma área muito rigorosa.”

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

2 Dezembro, 2014
Entrevistas




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas

“A educação desempenha papel vital na formação de profissionais de saúde”

António Ferraz, médico dentista premiado durante o II Congresso da UNIPRO, com a investigação “Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF”, refere que o que o move na vida e na profissão "é a paixão pelo conhecimento, pela pesquisa e pelo impacto positivo que a ciência pode ter na vida das pessoas".

Ler mais 31 Janeiro, 2024
Entrevistas

SPCO volta a organizar o seu congresso

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO) voltou a organizar o seu congresso no final de setembro, aberto a todos os que se dedicam à cirurgia oral, guiados pelas boas práticas que todos pretendem defender na execução do seu trabalho.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Entrevistas