“Sentia que o meu raio de ação estava limitado”

Imagem da notícia: “Sentia que o meu raio de ação estava limitado”

Cátia Íris Gonçalves disse-nos, em entrevista, que sentiu a necessidade de praticar Medicina Dentária em vários locais.

“Neste momento, trabalho em sete consultórios. Já estive exclusiva em duas clínicas, mas não gostei da experiência. Sentia que o meu raio de ação estava limitado, pela própria filosofia de trabalho das clínicas e, em segundo lugar, porque não gosto de estar confinada ao mesmo espaço e às mesmas pessoas durante muito tempo. Penso que é muito bom podermos ter a oportunidade de trabalhar em várias clínicas, com diferentes orientações, várias formas de abordagem, vários tipos de pacientes… leva-nos a um esforço de adaptação a cada situação, é um desafio constante. Somos “obrigados” a lidar com realidades diferentes, diariamente. E tenho a felicidade e honra de trabalhar com colegas que admiro imenso, profissionais de excelência, com os quais há uma partilha enorme de conhecimentos, de experiência e dos próprios pacientes, para que sejam seguidos de um ponto de vista multidisciplinar. Além disso, a Periodontologia é uma área muito específica, exige ‘timings’ muito próprios em relação ao seguimento de pacientes, são consultas longas. É preciso segui-los naquele período de tempo e, se não temos lugar na agenda, as coisas podem não correr bem. Não acredito na Periodontologia que se faz de forma rápida e com consultas isoladas. Não acredito noutra forma de trabalhar nesta área, pois é uma área muito rigorosa.”

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

2 Dezembro, 2014
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista