“As pessoas devem ser honestas consigo próprias”

Imagem da notícia: “As pessoas devem ser honestas consigo próprias”

A Medicina Dentária exige uma entrega “enorme”, segundo Cátia Íris Gonçalves.

“A entrega à Medicina Dentária tem que ser enorme, porque lidamos com pessoas e é um trabalho que exige muita paciência, entrega, perfecionismo e uma atenção muito grande aos detalhes. A Medicina Dentária não é para todos. Quando decidem entrar para a faculdade e escolher Medicina Dentária, têm que saber que vão encontrar dificuldades, que a área já está super-lotada e a escolha não pode ser baseada num possível retorno financeiro ou qualquer outro que não a própria realização pessoal. Acima de tudo, as pessoas devem ser honestas consigo próprias. Mesmo dentro da Medicina Dentária, têm que perceber aquilo que gostam mais de fazer, a área para a qual têm maior aptidão ou, em alternativa, serem excelentes médicos generalistas, conscientes, que sabem diagnosticar correta e precocemente as mais variadas patologias e, quando saem fora do âmbito generalista, encaminhar os pacientes. Depois de optarmos, temos que estar dispostos a entregar-nos de corpo e alma, de forma ética, àquilo que vamos fazer a vida inteira. De facto, não tenho um conselho muito genial para dar. Deixo apenas o apelo: cada um faz o seu percurso, qualquer opção é válida, desde que as motivações sejam honestas, coerentes com as nossas aptidões e que sejamos o mais dedicados e verdadeiros possíveis, durante todo o percurso profissional.”

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

10 Dezembro, 2014
Entrevistas

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Carlos Diniz em entrevista

Com 27 anos, Carlos Diniz fundou aquele que chegou, mais tarde, a ser o maior grupo de clínicas dentárias integradas em Portugal, também com presença em Espanha. Porém, após anos de sucesso, “O meu dentista” enfrentou um processo de reestruturação que terminou em insolvência. Nada que fizesse Carlos baixar os braços. Como refere nesta entrevista à DentalPro, fez o luto e ergueu-se de novo. Fundou recentemente a DENTRAL, que se assume como uma revolução na medicina dentária e a maior aliança de clínicas dentárias.

Ler mais 22 Outubro, 2021
Entrevistas

Medika aposta na medicina dentária

A empresa Medika MCN Tecnologia Medicinal S.A sediada em Santa Maria da Feira e fundada em 2016 pelo engenheiro Nuno Vasco Pinho Andrade “assume-se como uma referência na tecnologia da saúde, contribuindo continuamente para a melhoria dos cuidados de saúde”. A DentalPro falou com Nuno Andrade sobre as novas apostas que estão a ser desenvolvidas pela empresa, nomeadamente a nível da medicina dentária.

Ler mais 29 Setembro, 2021
AtualidadeEntrevistasMateriais e equipamentosMedicina dentária

“Esta empresa dispõe de meios técnicos, logísticos, comerciais e humanos adequados para dar resposta aos clientes”

Aldina Pereira é diretora comercial da Ravagnani Dental, em França e Portugal. Já trabalhou a nível internacional na indústria de beleza, moda e banca, mas é na indústria dentária que desenvolveu a sua maior experiência. A DentalPro conversou com Aldina Pereira para perceber melhor o que envolve este projeto entre França e Portugal.

Ler mais 9 Agosto, 2021
EntrevistasRevista