“As pessoas devem ser honestas consigo próprias”

Imagem da notícia: “As pessoas devem ser honestas consigo próprias”

A Medicina Dentária exige uma entrega “enorme”, segundo Cátia Íris Gonçalves.

“A entrega à Medicina Dentária tem que ser enorme, porque lidamos com pessoas e é um trabalho que exige muita paciência, entrega, perfecionismo e uma atenção muito grande aos detalhes. A Medicina Dentária não é para todos. Quando decidem entrar para a faculdade e escolher Medicina Dentária, têm que saber que vão encontrar dificuldades, que a área já está super-lotada e a escolha não pode ser baseada num possível retorno financeiro ou qualquer outro que não a própria realização pessoal. Acima de tudo, as pessoas devem ser honestas consigo próprias. Mesmo dentro da Medicina Dentária, têm que perceber aquilo que gostam mais de fazer, a área para a qual têm maior aptidão ou, em alternativa, serem excelentes médicos generalistas, conscientes, que sabem diagnosticar correta e precocemente as mais variadas patologias e, quando saem fora do âmbito generalista, encaminhar os pacientes. Depois de optarmos, temos que estar dispostos a entregar-nos de corpo e alma, de forma ética, àquilo que vamos fazer a vida inteira. De facto, não tenho um conselho muito genial para dar. Deixo apenas o apelo: cada um faz o seu percurso, qualquer opção é válida, desde que as motivações sejam honestas, coerentes com as nossas aptidões e que sejamos o mais dedicados e verdadeiros possíveis, durante todo o percurso profissional.”

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 82, aqui.

10 Dezembro, 2014
Entrevistas

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

La Salete Alves apresentou, no feriado de 5 de outubro, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida - Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.

Ler mais 7 Dezembro, 2023
Entrevistas

António Ferraz premiado no II Congresso da UNIPRO

"Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF" é o nome da investigação de António Ferraz, premiada durante o II Congresso da UNIPRO, evento que decorreu em junho no Museu de Penafiel.

Ler mais 4 Dezembro, 2023
Entrevistas