“Promover a educação pré e pós-graduada na Medicina Oral”

Imagem da notícia: “Promover a educação pré e pós-graduada na Medicina Oral”

António Mano Azul, presidente da Academia Portuguesa de Medicina Oral, explicou-nos em que consiste esta instituição.

“A Academia Portuguesa de Medicina Oral foi criada em 1991 com o objetivo de melhorar os cuidados de saúde no campo da medicina e patologia orais em Portugal, que é uma área de especial competência dedicada à saúde e às doenças da cavidade oral e da região perioral, incluindo as doenças malignas, as manifestações orais de doenças sistémicas, o tratamento médico e cirúrgico destas situa- ções e ainda a prestação de cuidados de saúde oral aos doentes medicamente comprometidos.

Tendo como ponto de partida o meio académico, e daí não se chamar “associação” mas sim “academia”, a APMO procurou também, desde a sua fundação, promover a educação pré e pós-graduada no campo da Medicina Oral, bem como a investigação científica em atividades próprias e junto das instituições, associações profissionais e da indústria, ou seja, estimular o intercâmbio da informação científica. Além disso, pretende levar ao conhecimento dos departamentos governamentais e outras instituições oficiais a importância da Medicina Oral para a saúde oral e sistémica e promover o reconhecimento, prevenção e tratamento das doenças orais”.

Saiba mais na DentalPro 85!

17 Março, 2015
Entrevistas