Como posso garantir os meus rendimentos/salário?

Imagem da notícia: Como posso garantir os meus rendimentos/salário?

Artigo de opinião de Teresinha Pereira, diretora da Pacto Seguro.

A nossa qualidade de vida depende exclusivamente do rendimento provindo do trabalho e a questão mais levantada é a afetação que poderá ter se ficar de baixa por uma doença ou um acidente. Será que a segurança social é suficiente para conseguir corresponder aos compromissos financeiros? Esta é a grande preocupação e a grande dúvida. Vamos tentar perceber matematicamente as perdas de rendimento derivadas por uma incapacidade temporária.

A segurança social só atribui a baixa ao profissional liberal a partir do 31º dia e no máximo de 365 dias, caso não seja por tuberculose que não tem data limite termo. Se um médico dentista tiver um rendimento mensal médio de 1.200€ e contrair uma doença que o impossibilite de trabalhar durante 2 meses, esse rendimento será afetado e receberá apenas uma percentagem a partir do 2º mês de baixa. Como contornar este cenário por forma a não prejudicar a sua qualidade de vida e os seus compromissos financeiros?

Poderá contratar um seguro designado por Reposição Salarial que lhe assegura a totalidade do seu rendimento médio ou a parte que fica a descoberto pela segurança social e por um período máximo de 2 anos. É um seguro inovador em Portugal.

Saiba mais na DentalPro 86!

26 Março, 2015
Atualidade

Pub

Gresden ONE




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Pedro Alvarez é o novo CEO da MALO CLINIC

O novo CEO vai prosseguir a implementação da estratégia de crescimento da MALO CLINIC, com o objetivo de criar valor para todos: colaboradores, clientes e parceiros. A nomeação permite a Pedro de Albuquerque Mateus dedicar mais tempo aos negócios na área hospitalar, mantendo-se como administrador, co-investidor e senior consultant das áreas de healthcare e life science da Atena Equity Partners.

Ler mais 29 Novembro, 2023
Atualidade