Como posso garantir os meus rendimentos/salário?

Imagem da notícia: Como posso garantir os meus rendimentos/salário?

Artigo de opinião de Teresinha Pereira, diretora da Pacto Seguro.

A nossa qualidade de vida depende exclusivamente do rendimento provindo do trabalho e a questão mais levantada é a afetação que poderá ter se ficar de baixa por uma doença ou um acidente. Será que a segurança social é suficiente para conseguir corresponder aos compromissos financeiros? Esta é a grande preocupação e a grande dúvida. Vamos tentar perceber matematicamente as perdas de rendimento derivadas por uma incapacidade temporária.

A segurança social só atribui a baixa ao profissional liberal a partir do 31º dia e no máximo de 365 dias, caso não seja por tuberculose que não tem data limite termo. Se um médico dentista tiver um rendimento mensal médio de 1.200€ e contrair uma doença que o impossibilite de trabalhar durante 2 meses, esse rendimento será afetado e receberá apenas uma percentagem a partir do 2º mês de baixa. Como contornar este cenário por forma a não prejudicar a sua qualidade de vida e os seus compromissos financeiros?

Poderá contratar um seguro designado por Reposição Salarial que lhe assegura a totalidade do seu rendimento médio ou a parte que fica a descoberto pela segurança social e por um período máximo de 2 anos. É um seguro inovador em Portugal.

Saiba mais na DentalPro 86!

26 Março, 2015
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Portas abertas na 35a edição das Jornadas de Medicina Oral da FMDUL

As Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) estão de volta ao modelo presencial entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas instalações da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos.

Ler mais 19 Maio, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária