Como posso garantir os meus rendimentos/salário?
Artigo de opinião de Teresinha Pereira, diretora da Pacto Seguro.
A nossa qualidade de vida depende exclusivamente do rendimento provindo do trabalho e a questão mais levantada é a afetação que poderá ter se ficar de baixa por uma doença ou um acidente. Será que a segurança social é suficiente para conseguir corresponder aos compromissos financeiros? Esta é a grande preocupação e a grande dúvida. Vamos tentar perceber matematicamente as perdas de rendimento derivadas por uma incapacidade temporária.
A segurança social só atribui a baixa ao profissional liberal a partir do 31º dia e no máximo de 365 dias, caso não seja por tuberculose que não tem data limite termo. Se um médico dentista tiver um rendimento mensal médio de 1.200€ e contrair uma doença que o impossibilite de trabalhar durante 2 meses, esse rendimento será afetado e receberá apenas uma percentagem a partir do 2º mês de baixa. Como contornar este cenário por forma a não prejudicar a sua qualidade de vida e os seus compromissos financeiros?
Poderá contratar um seguro designado por Reposição Salarial que lhe assegura a totalidade do seu rendimento médio ou a parte que fica a descoberto pela segurança social e por um período máximo de 2 anos. É um seguro inovador em Portugal.
Saiba mais na DentalPro 86!
26 Março, 2015
Atualidade