“Tinha de continuar a estudar por mim”

Imagem da notícia: “Tinha de continuar a estudar por mim”

Anjos Pereira, profissional com mais de 32 anos de experiência, contou-nos em entrevista quais as áreas que mais o cativam em medicina dentária.

“Implantologia e ortodontia. Quando terminei o curso, em 1983, percebi que tinha estudado para ultrapassar determinadas barreiras, para obter a chave que abre portas: o curso superior. Sabia também que tinha de continuar a estudar por mim próprio, não por sebentas ou apontamentos, mas por livros. Dediquei-me então à formação e fiz muitos cursos lá fora, sobretudo nestas duas áreas. O principal curso de implantologia foi ministrado pelo americano Carl Misch, sendo que os módulos foram realizados em Londres e em Roma. Depois, dediquei-me à ortodontia. Formei-me durante 10 anos nesta área e consegui tornar-me membro titular do Colégio Europeu de Ortodontia (fui o primeiro português com este título). Acabei por “cansar-me” um pouco da ortodontia e voltei a dedicar-me aos implantes mais intensamente”.

Leia a entrevista na íntegra na DentalPro 86!

27 Março, 2015
Entrevistas




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é continuar a dar formação e apoio na área da fotografia”

Luís Valadares, médico dentista há 22 anos e formador na área da fotografia conversou com a DentalPro sobre o seu percurso e mostrou-nos os benefícios da fotografia. Ligado recentemente à marca Sony, o formador revela que o objetivo é “continuar a dar formação e apoiar os colegas médicos dentistas na área da fotografia.

Ler mais 5 Fevereiro, 2024
Entrevistas

“A educação desempenha papel vital na formação de profissionais de saúde”

António Ferraz, médico dentista premiado durante o II Congresso da UNIPRO, com a investigação “Platelet activation, inflammatory cytokines and antimicrobial activity on L-PRF”, refere que o que o move na vida e na profissão "é a paixão pelo conhecimento, pela pesquisa e pelo impacto positivo que a ciência pode ter na vida das pessoas".

Ler mais 31 Janeiro, 2024
Entrevistas

SPCO volta a organizar o seu congresso

A Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCO) voltou a organizar o seu congresso no final de setembro, aberto a todos os que se dedicam à cirurgia oral, guiados pelas boas práticas que todos pretendem defender na execução do seu trabalho.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Entrevistas