“Focamo-nos na análise até termos a solução”

Imagem da notícia: “Focamo-nos na análise até termos a solução”

Anjos Pereira, médico dentista com longa experiência na profissão, explicou-nos as características do Curso de Excelência em Implantologia, do Instituto Friburguense de Pós-Graduações em Ciências Médicas e Odontológicas (IFPG)).

“Depois de dois módulos teóricos, o Curso de Excelência em Implantologia entrou já no terceiro módulo, em março, altura em que começámos com a parte prática, a cirurgia. Este curso vem alterar um pouco o paradigma da implantologia. Primeiro, porque inclui o planeamento reverso, ou seja, focamo-nos na análise até termos a solução e só depois vemos aquilo que necessitamos para colocar os implantes. Hoje em dia, colocamos implantes onde temos osso, mas a ideia é colocar os implantes onde é necessário e, se não tivermos osso, temos que arranjá-lo, para que os implantes fiquem no sítio correto. É uma alteração capital. Quando os médicos dentistas chegaram em massa, alterámos o paradigma de “dói – tira” para “dói- trata”. Agora, a implantologia deve viver de planeamento, algo que é fundamental”.

Saiba mais na DentalPro 86!

 

20 Abril, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária