CENES certificado

Imagem da notícia: CENES certificado

O Centro Operacional de Reprocessamento de Dispositivos Médicos (CENES) já está certificado pelo processo de Certificação na ISO 13485. Agora, é o primeiro centro privado certificado a operar em regime de ‘outsourcing’.

Pedro Rodrigues, diretor-geral do CENES, explicou que esta certificação comprova a capacidade do CENES para fornecer dispositivos médicos em segurança.

“Os serviços que prestamos respondem às necessidades específicas de cada cliente e aos requisitos regulamentares aplicáveis, dando cumprimento à missão do CENES: contribuir para o bem-estar do doente, pela segurança que proporcionamos, potenciar o desempenho operacional de cada unidade de saúde e operar proativamente na indústria da saúde, de forma a reduzir da taxa de infeção hospitalar em Portugal”.

7 Maio, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade