“A FMDUL começou a funcionar em 1977”

Imagem da notícia: “A FMDUL começou a funcionar em 1977”

António de Vasconcelos Tavares contou-nos, em entrevista, a história da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL).

“O decreto-lei criador desta instituição – o número 272 e o primeiro em Portugal – surgiu a 6 de junho de 1975. Depois de formada a comissão instaladora, a então Escola de Medicina Dentária de Lisboa começou a funcionar em pleno em 1977, com 16 alunos e 13 professores fundadores, incluindo eu, que abracei o projeto a convite do professor e amigo Armando Simões dos Santos. Deu-se um passo importantíssimo no ensino da medicina dentária em Portugal, um passo que, mesmo assim, veio com 140 anos de atraso em relação à primeira universidade da área do mundo, criada nos EUA, em 1840. Depois desta impulsão, começaram a aparecer no início do século XX outras faculdades de medicina dentária pela Europa. Em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária teve um papel louvável neste sentido, pois foi graças a ela que se foi evoluindo razoavelmente neste domínio no nosso país”.

Leia a entrevista completa na DentalPro 88!

16 Junho, 2015
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas