Câmara do Porto atribui Medalha de Ouro ao bastonário da OMD

Imagem da notícia: Câmara do Porto atribui Medalha de Ouro ao bastonário da OMD

O Executivo Municipal da Câmara do Porto decidiu atribuir a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro ao bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva.

Orlando Monteiro da Silva afirmou que “é com surpresa, e também com uma grande honra, que recebo a Medalha de Ouro da minha cidade, à qual também está muito ligada a medicina dentária, porque a OMD tem sede no Porto, desde o tempo da Associação de Profissionais da Medicina Dentária, em 1991, e até antes, quando a profissão ainda não estava organizada. Vejo a atribuição da Medalha de Ouro como uma homenagem a todos os que trabalham em prol da saúde oral. É uma medalha que recebo em nome de todos os meus colegas médicos dentistas e também de todos os que trabalham na OMD”.

A cerimónia de entrega da Medalha de Ouro está marcada para esta quinta-feira, 9 de julho, às 18h30, na Casa do Roseiral, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

A Medalha de Ouro da cidade do Porto distingue os cidadãos e as instituições que se destacam pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos. No ano passado, o bastonário da OMD recebeu o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade do Porto.

6 Julho, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade