“O facto de existirem mais profissionais com formação de qualidade é extremamente positivo”

Imagem da notícia: “O facto de existirem mais profissionais com formação de qualidade é extremamente positivo”

O coordenador do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas da Ordem dos Médicos Dentistas, Humberto Santos Silva, explicou-nos em entrevista se a emigração é uma oportunidade ou inevitabilidade.

“No plano da medicina dentária, a emigração pode, sem dúvida, ser uma oportunidade. Encaro a saída do país como uma experiência que globalmente nos vai marcar de forma positiva. Penso que esta geração, da qual faço parte, está consciente de que vivemos numa aldeia global, daí que a possibilidade de estudar, ou trabalhar fora do país, será sempre um enriquecimento cultural, profissional e pessoal. O facto de existirem cada vez mais profissionais com formação de qualidade é extremamente positivo e uma mais-valia para qualquer carreira, seja em Portugal, ou no estrangeiro. Aliás, essa foi a mensagem que os convidados do YGeneration Dentist Talks transmitiram. Acredito que no nosso caso falamos sobretudo de uma emigração temporária, de aperfeiçoamento profissional, tal como vimos nos testemunhos dos colegas que se associaram a esta iniciativa, que passaram uma temporada fora a estudar ou a trabalhar e regressaram para exercer medicina dentária no nosso país”.

Saiba mais na DentalPro 90!

13 Julho, 2015
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas