“O facto de existirem mais profissionais com formação de qualidade é extremamente positivo”

Imagem da notícia: “O facto de existirem mais profissionais com formação de qualidade é extremamente positivo”

O coordenador do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas da Ordem dos Médicos Dentistas, Humberto Santos Silva, explicou-nos em entrevista se a emigração é uma oportunidade ou inevitabilidade.

“No plano da medicina dentária, a emigração pode, sem dúvida, ser uma oportunidade. Encaro a saída do país como uma experiência que globalmente nos vai marcar de forma positiva. Penso que esta geração, da qual faço parte, está consciente de que vivemos numa aldeia global, daí que a possibilidade de estudar, ou trabalhar fora do país, será sempre um enriquecimento cultural, profissional e pessoal. O facto de existirem cada vez mais profissionais com formação de qualidade é extremamente positivo e uma mais-valia para qualquer carreira, seja em Portugal, ou no estrangeiro. Aliás, essa foi a mensagem que os convidados do YGeneration Dentist Talks transmitiram. Acredito que no nosso caso falamos sobretudo de uma emigração temporária, de aperfeiçoamento profissional, tal como vimos nos testemunhos dos colegas que se associaram a esta iniciativa, que passaram uma temporada fora a estudar ou a trabalhar e regressaram para exercer medicina dentária no nosso país”.

Saiba mais na DentalPro 90!

13 Julho, 2015
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária